Artes Marciais: I Open de Semi-Contact Imprimir e-mail
Escrito por akbmta   
07-Jul-2008
rrrrrrrrr.jpg

Realizado na Praia da Vitória, na ilha Terceira, o I Open de Semi-Contact foi a última prova da presente temporada.

Dedicada em exclusivo à Disciplina de Semi-Contact, prova esta que pautou-se pelo dinamismo e entrega de todos os atletas ali presentes, sendo que alguns deles nunca tinham combatido Semi-Contact.

Dominada pelos actuais Campeões Regionais e Nacionais da Modalidade, no caso o atleta Praiense Marco Afonso, este Open de Semi-Contact serviu em simultâneo, para que alguns "debutantes" nestas lides dos combates, se desinibissem e experimentassem pela primeira vez a adrenalina de subir ao tatami e defrontar um adversário, sempre numa perspectiva de desportivismo.

 

BONS APOIOS IGUAL A BOA ORGANIZAÇÃO

 

Contanto em exclusivo com os apoios particulares de Sponsors locais, este I Open de Semi-Contact teve uma qualidade organizativa boa.

No final da prova foi oferecido um jantar de convívio aos atletas, e mesmo em dia de muita actividade, com o Epicentro a decorrer no areal da praia da Vitória, o Kickboxing conseguiu movimentar as camadas mais jovens da modalidade para o Pavilhão da E.B.I. Francisco Ornelas da Câmara. Um evento a repetir com maior projecção e mais cuidado nas grelhas.

 

RUI FERREIRA EM ENTREVISTA AO "NK"

 

"Considero que com a realização deste evento, os objectivos propostos foram atingidos. Com a realização deste Open, proporcionou-se uma excelente tarde de Kickboxing, muito graças ao elevado número de atletas participantes bem como o nível prestação dos mesmos.

Para alguns atletas, esta foi a primeira oportunidade de sentirem a adrenalina da competição num ambiente de equipa e inter ajuda, sem no entanto estarem sujeitos à pressão da obtenção de resultados, tal como acontece em campeonatos regionais ou nacionais.

A competição por equipas foi sem dúvida o momento alto da tarde, pois pela primeira vez, estes atletas tiveram a oportunidade de efectivamente participar no mesmo combate, tendo cada membro de cada equipa, disputado um assalto contribuindo para o resultado final da sua equipa.

Tendo em conta os resultados obtidos a nível desportivo e a nível social, pretendo que na próxima época seja realizado o II Open de Semi Contact, desta vez apostando fortemente na divulgação do mesmo a nível Nacional, bem como ao nível de outras modalidades, pretendendo assim incrementar o nível da competição, bem como a espectacularidade do evento.

Tenho a agradecer a todos os atletas participantes. Um especial obrigado aos atletas "especializados" noutras disciplinas do Kickboxing, o facto de terem alinhado na participação de uma prova de Semi-Contact. Aos atletas da ADREP pelo apoio na organização da prova, bem como a todos os patrocinadores, que com o seu contributo o tornaram possível."

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >