Temos 2 visitantes em linha
Advertisement
Clife Pedro está entre os 9 melhores Juniores do país Imprimir e-mail
Escrito por G.I. Clube Naval da Horta   
27-Jul-2008
clifepedro_carlospedro.pngClife Pedro está entre os 9 melhores Juniores do país Uma prestação excelente no Campeonato Nacional de  Velocidade em Montemor-o-Velho

 

O atleta Júnior do Clube Naval da Horta, Clife Pedro, ficou em 8º lugar nos 500 metros e em 9º nos 200 metros, no Campeonato Nacional de Velocidade, que decorreu este fim-de-semana, em Montemor-o-Velho, no Continente.

 

Clife Pedro passou nas Eliminatórias dos 1000, 500 e 200 metros, e nas Semi-Finais ficou em 2º lugar nos 500 metros e em 3º nos 200, provas que decorreram sábado, dia 26.

 

Depois de ter passado à final, domingo, dia 27 de Julho, alcançou as 8ª e 9º posições, como acima foi referido, o que, no dizer do seu monitor, Francisco Garcia, “é um resultado excelente”. “O Clife está entre os 9 melhores atletas juniores do país”, realça Francisco Garcia, que se mostra “muito satisfeito” com a prestação do seu atleta.

 

“Tratou-se de uma prova extremamente competitiva e exigente, mas ele portou-se muito bem. É preciso ver que este é o primeiro ano do Clife na categoria de Junior, e o desempenho dele tem sido irrepreensível”, sustenta o monitor da Secção de Canoagem do Clube Naval da Horta.

O atleta faialense contou, nestes dias, com a presença do pai, Carlos Pedro, tendo em conta a necessidade de apoio num prova desta categoria.

Pai e filho manifestam-se “muito felizes” com as classificações obtidas.

Clife Pedro está entre os 9 melhores Juniores do país

Mais um título para Clife Pedro, sua família, o Clube Naval da Horta, e em particular a Secção de Canoagem, para a ilha do Faial e para a região Açores.

 

Recorde-se que o atleta faialense passou este mês de Julho na residência de Treino de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Canoagem, a convite do presidente desta Federação, Mário Santos.

 

O treino funcionou como um estágio para Clife Pedro, no sentido de ele se habituar à pista e participar neste Campeonato, que começou sexta-feira, dia 25.

 

A competição decorreu num rio, e foi composta por provas curtas e rápidas, que exigiram velocidade e boa forma física.

 

O próximo desafio  para o jovem atleta – que segunda-feira, dia 28, chega ao Faial – será a 2ª Etapa do Campeonato Regional de Kayak de Mar, que se desenrolará no decorrer no Festival Náutico da Semana do Mar/2008, que começa já na próxima semana.

 

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >