| Chegada ilha Terceira - Atlantis Cup |
|
|
| Escrito por G.I. Clube Naval da Horta | |
| 29-Jul-2008 | |
"Há anos que esperávamos por isto", a frase é de
Rui Mendonça, skipper do Aphrodite/Now, ao chegar à baía de Angra do Heroísmo
esta manhã.
A noite teve sempre vento e as tripulações esforçaram-se para o aproveitar ao máximo.
Estava a nascer o dia quando o primeiro veleiro apareceu no horizonte. O Xkematt de José Carlos Prista passou a linha de chegada minutos depois das 6 da manhã. Felizes com a etapa entre São Miguel e a Terceira, os velejadores do barco lisboeta falam de uma noite de intenso trabalho e de uma viagem sem descanso.
O Aphrodite/Now, de Rui Mendonça, chegou às 6h.50m. Já
Xcape, de Luís Quintino cortou a linha por volta das 7h30m. Seguiram-se o Açor,
de João Leal e Mike Davis, de Delmar Conde.
Esta tarde (terça-feira, dia 29), após a chegada dos restantes veleiros serão feitas as contas e apurados os vencedores, nas respectivas classes, desta primeira perna entre Ponta Delgada e Angra do Heroísmo.
A Atlantis Cup tem como patrocinador oficial a Liberty Seguros. A competição é organizada pelo Clube Naval da Horta, que conta com a colaboração do Clube Naval de Ponta Delgada, do Angra Iate Clube e da Associação Regional de Vela dos Açores.
A Assembleia Legislativa da Região
Autónoma dos Açores, o Governo Regional dos Açores, as Câmaras Municipais das
três ilhas envolvidas e a Administração dos Portos dos Açores também apoiam a
Regata da Autonomia.
1º na linha - Xekmatt - José Prista
às 6:22:54
Fotos: Rolando Marques |
| < Artigo anterior | Artigo seguinte > |
|---|


