Entrevista Marisa Trindade Imprimir e-mail
Escrito por Miguel Medeiros   
03-Mar-2008
Sabendo que o futebol feminino esta em crescente na ilha de São Miguel o Região Desporto foi entrevistar Marisa Trindade atacante do União Micaelense que vem dando nas vistas já a alguns jogos tornando-se assim uma Marisa Trindadepedra fundamental na equipa de Augusto Ferreira. 
 

RD: Marisa, o que te levou a jogar futebol feminino, já que esta é uma modalidade é maioritariamente praticada por homens?

MT: O que me levou a jogar futebol foi a minha grande paixão por este desporto desde pequena.

RD: Achas que o futebol feminino está a ter uma boa evolução na Região?

MT: Acho que sim, porque começámos por futsal e devido a maior necessidade e afluência de atletas a Associação achou por bem passar para o futebol 7. Só neste acto vemos a evolução, embora poderíamos constatar muito mais tal como o número de equipas aumentar, o número de atletas, mais apoios principalmente do governo visto que eles são os primeiros apologistas do desporto açoriano, maior divulgação tanto em jornais, como na TV e como vocês fazem e muito bem no meu ponto de vista na Internet, através do vosso site www.regiaodesporto.com

RD: o que achas que poderia se fazer para melhorar o futebol feminino na nossa Região?

MT: Na minha Opinião deveria existir mais patrocínios, divulgação da modalidade, mais equipas de futebol 7 feminino para tornar a época mais entusiasmante e motivadora. O que não quer dizer que esta não o seja.

RD: Em relação ao campeonato, qual o objectivo do União Micaelense para esta época?

MT: O objectivo de todas as equipas como é obvio é alcançar o 1º lugar em todas as competições, estamos na luta pelo campeonato neste momento estamos na segunda posição mas ainda há muito campeonato pela frente, enquanto for matematicamente possível vamos trabalhar sempre e o objectivo claro é ser Campeões de São Miguel.

RD: E em termos pessoais, qual o seu sonho no mundo de futebol?

MT: O meu sonho era jogar na Selecção Feminina Portuguesa, mas visto a minha idade já se torna um bocado mais difícil, mas gostaria pelo menos de deixar a minha marca  no futebol feminino praticado na Região, o que para mim já era muito bom.

 

 

Obrigado Marisa Felicidades para o resto da época.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >